LOBISOMENS

Lobisomens ou Licantropos são criaturas fictícias que surgiu em lendas na Europa do século XVI e aparecem em alguns mitos da Grécia Antiga. Diversos relatos são contados a seu respeito. Diz-se que eles podem se transformar nas noites de lua cheia em uma forma meio homem, meio lobo.

Os lobisomens chegaram ao Brasil trazidos pelos portugueses a partir do século XVI. No país, a lenda ganhou várias versões, em uma delas, diz-se que um homem que tem 6 filhas mulheres e o sétimo seja um homem, este inevitavelmente, será um lobisomem. Outros locais dizem que se um filho não for batizado, na fase adulta ele também pode se transformar. A lenda diz que eles se transformam em noites de lua cheia, sendo que ao amanhecer, eles voltam a forma humana.

De acordo com a lenda, um homem foi mordido por um lobo em noite de lua cheia, sendo que todos aqueles que são mordidos, passam a carregar o mesmo feitiço. Os lobisomens são seres fortes que assustam por todos os lados.

CURIOSIDADES

Em algumas versões da lenda no Brasil, o lobisomem só volta a ter a forma humana caso consiga visitar sete cemitérios antes do amanhecer. O lobisomem passa grande parte do tempo uivando em direção a Lua cheia. De acordo com a lenda, um lobisomem só morre se for atingido por uma bala ou outro objeto feito de prata.

Algumas lendas citam que Lobisomens não se dão bem com os Vampiros. As lendas contam que os vampiros por séculos escravizavam os lycans e existia uma guerra secreta entre ambos que será comentada em outra oportunidade.

Autor Bruno

Sou apenas um viciado em tecnologia, cultura geek e futebol.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial