VAMPIROS



VAMPIROS...


A lenda dos vampiros nasceu na antiga Transilvânia, na Romênia. Em meados do século XIV para o século XV, um antigo rei, chamado Vlad Thepes ao conquistar um território inimigo, ao mata-los, bebia seu sangue, pois acreditava que assim consumia a força de seus inimigos. 
Vampiros são seres que se alimentam e sobrevivem da essência vital de criaturas vivas, geralmente o sangue. Não precisa ser exatamente sangue humano, entretanto, o sangue humano é o que dá maior força e vitalidade a esses seres. Só andam a noite, pois a luz solar destrói seus corpos. O sol provem o Prana (energia vital) para que nosso corpo se sustente, sendo que a única energia vital que mantém um vampiro é a que se encontra no sangue.


VAMPIROS MAIS FAMOSOS


Vlad;
Nosferatu;
Drácula.


CURIOSIDADES


Na mitologia estes seres terríveis eram sempre representados como se de cadáveres se tratassem. Vestiam-se com roupas escuras e as extremidades do seu corpo davam a impressão de terem sido mordidas. Já na ficção estes sugadores de sangue têm uma aparência humana, de forma a que seja mais fácil conviverem no meio da sociedade. Aparecem também vestidos com roupas escuras, entre o preto, o roxo e o bordeaux, as suas sobrancelhas são grossas e as suas unhas são grandes e brilhantes.


O mito do alho.

Foi o autor de Drácula, Bram Stoker quem introduziu a teoria de que os vampiros teriam aversão ao alho. A verdade é que esse método, de espalhar alhos pela casa, era usado pelos romenos para afastar o medo que estes tinham do maléfico ser noturno ou de qualquer outro demónio. Desde muito cedo, que o alho foi utilizado nestes países como uma erva medicinal de proteção contra muitos males do corpo ou do espírito.

Afinal o que é um vampiro?

É, na maior parte das vezes, representado como um cadáver renascido e que sai do seu caixão procurando sangue para manter a sua aparência de vivo ou é nada mais do que um espírito das trevas que desencarnou de um ser humano morto e que também necessita de sangue para manter a sua sobrevivência terrena.

Autor Bruno

Sou apenas um viciado em tecnologia, cultura geek e futebol.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial